Assim como as outras cidades atingidas pelas chuvas, Ilhéus clama por ajuda. Segundo a prefeitura, aumentou para 946 pessoas desabrigadas, que estão acolhidas em 18 unidades escolares municipais. Somente no distrito de Sambaituba, são 330 acolhidos na escola do distrito, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.
Por conta disso, a coordenadora de projetos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, e responsável pela Central de Doações, Luana Messias, agrade à solidariedade e fala das necessidades urgentes. “Mas as doações precisam continuar, pois o número de desabrigados aumenta a cada dia. Nesse momento, a nossa urgência é de além dos alimentos, precisamos muito de colchonetes, itens de higiene pessoal, material de limpeza e medicamentos como dipirona, loratadina e paracetamol”, explicou.
A Central de Doações fica na Rua Mário Alfredo, antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, próxima à Associação Dezenove de Março, bairro da Conquista.
DOAÇÕES EM DINHEIRO
Entre os locais mais atingidos na cidade, estão Inema, Pimenteira, Sambaituba, Vila Cachoeira, Lagoa Encantada, Salobrinho, Banco da Vitória, Aritaguá e Acuípe. Até no momento, são 4.834 pessoas desalojadas, isto é, em casas cedidas por parentes e amigos.
Uma conta bancária foi criada pela prefeitura para receber doações financeiras de quem puder doar. Os recursos serão convertidos em materiais necessários para as pessoas vulneráveis. Os dados: Banco do Brasil, agência 0019-1, conta corrente 81998-0, CNPJ 13.672.597/0001-62. Pix sefaz@ilheus.ba.gov.br
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments