A RegiãoDestaques

Ilhéus celebra temporada de cruzeiros marítimos

0

A temporada de cruzeiros em Ilhéus começou nesta quinta (9) com a chegada do MSC Preziosa, que atracou no Porto do Malhado com 3.700 turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. A Secretaria Especial de Turismo (Setur) montou receptivo no Centro de Convenções com diversas manifestações culturais.

Para o prefeito Mário Alexandre (PSD), a temporada é um dos eventos mais aguardados no calendário turístico do município. “A chegada dos navios movimenta o comércio da nossa cidade e estimula o crescimento da cadeia produtiva, com geração de emprego e renda para os nossos pais e mães de família. Eu fico extremamente feliz, porque dentro desse planejamento conseguimos avançar em infraestrutura e mobilidade para oferecer aos visitantes serviços de excelência e melhores condições de vida ao nosso povo”, afirmou.

Por determinação da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a recepção dos turistas está sendo em uma área próximo ao ponto de acostagem. De acordo com a Setur, tudo segue as normas estabelecidas pelos órgãos competentes de saúde e se deu devido ao avanço da vacinação na cidade, que alcança 75% da população elegível imunizada com as duas doses contra a Covid-19.

Ilhéus é um dos destinos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelas histórias famosas das obras de Jorge Amado, seu mais ilustre cidadão. Só no Centro Histórico, milhares de turistas conferem os principais pontos turísticos, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece.

Segundo a Setur, as equipes da Secretaria de Saúde, Cultura, Sutram e Polícia Militar dão todo suporte necessário. O segundo transatlântico está previsto para chegar a Ilhéus no dia 16. Nos próximos meses mais 28 cruzeiros devem desembarcar na cidade.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Exportações da Bahia crescem 28% em relação ao ano passado

Previous article

Governo decreta Situação de Emergência em 24 municípios baianos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *