No último domingo (30), os moradores se uniram aos visitantes para render homenagens à santa Senhora Sant’Ana, com alvorada, procissão fluvial, procissão terrestre e missa campal. Presente na festividade, o prefeito Mário Alexandre destacou que a comemoração integra o calendário turístico da cidade, além de fortalecer o sentimento de pertencimento à comunidade.
“Valorização da cultura ilheense. O Rio do Engenho guarda um legado de fé e de importantes patrimônios históricos e naturais. Ao lado da comunidade, realizamos um evento belíssimo, que coloca em evidência esse paraíso e toda a sua riqueza imaterial”, disse Mário.
De acordo com a Prefeitura, sob o tema, “Por terra e mar, nossa fé não vai faltar”, a programação religiosa incluiu alvorada festiva, Ofício da Imaculada Conceição, Oração do Terço de Nossa Senhora, procissão fluvial, com saída da Colônia de Pescadores Z-19, no Pontal, Santa Missa, celebrada pelo padre Joselito Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, e procissão terrestre, ao som da Banda da Polícia Militar.
A festa é uma realização da Associação de Moradores do Rio do Engenho (AMORE), com apoio da Prefeitura de Ilhéus e do Sebrae. Junto à entidade e toda a comunidade, o Município desenvolve um projeto que visa tornar o distrito Território Criativo na Bahia.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments