A RegiãoDestaques

Ilhéus apresenta protocolo de contingência em audiência pública

0

Nesta quinta-feira (14), das 9h às 12h, a Prefeitura de Ilhéus realizará uma audiência pública no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, na Barra do Itaípe. O evento tem o propósito de apresentar o Protocolo de Contingência da Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Esse protocolo elenca medidas para o enfrentamento de Emergências e Calamidades Públicas decorrentes de intempéries naturais que frequentemente afetam o município de Ilhéus.

Segundo a Prefeitura, as causas dessas intempéries variam desde mudanças climáticas até alterações ambientais globais. O protocolo será aplicado em todo o território municipal, levando em consideração a especificidade de cada área de abrangência. Seus principais objetivos incluem mitigar as consequências das intempéries naturais para a população mais afetada, definir ações emergenciais de gestão e oferecer assistência social diante de situações de calamidade pública, além de intensificar as proteções sociais às famílias e indivíduos em situação de risco ou vulnerabilidade social.

A audiência busca assegurar as proteções sociais para famílias e indivíduos em situação de risco ou vulnerabilidade social, especialmente em situações de emergência e calamidade pública causadas por fortes chuvas.

Rubenilton Silva, titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, destacou a importância desse momento para todos os envolvidos, incluindo autoridades, secretarias, administradores de bairros, Corpo de Bombeiros, Marinha e organizações não governamentais que atuam na linha de frente, atendendo às famílias afetadas por esses eventos climáticos adversos.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna celebra o terceiro “Natal de Luzes e Sonhos” com Davi Reis e autoridades locais

Previous article

2ª Edição da “Corrida da Ponte” promete agitar a Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *