Ilhéus terá a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), cujo projeto foi pauta da reunião entre o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham, na última quinta (16), no Centro Administrativo da Conquista.
A BAMIN anunciou a contração de uma multinacional, que ficará responsável por dar apoio ao poder público na atualização do documento. A empresa responsável pelo projeto é a Arcadis, especializada em serviços de consultoria, engenharia, projetos, gerenciamento e design.
Participaram do encontro o senador Jaques Wagner, do vice-prefeito Bebeto, do deputado federal Paulo Magalhães e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão.
“Geração de emprego, renda, desenvolvimento da economia, união entre a Prefeitura de Ilhéus, o Governo da Bahia e as empresas privadas. Esse trabalho é o que transforma a nossa cidade e isso me deixa extremamente feliz. O PDDU é um instrumento muito importante para atrair mais investimentos, elevar a autoestima do nosso povo e garantir que a nossa cidade possa crescer ordenadamente”, disse o prefeito.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Instituído pela Lei nº 3.265/2006, o Plano Diretor Participativo de Ilhéus deveria ter sido atualizado em 2016, o que não ocorreu. Segundo a BAMIN, o trabalho será executado em duas etapas: a primeira deverá ser concluída até março de 2022 e a segunda, até outubro do mesmo ano.
Todo o processo prevê audiências públicas para garantir a efetiva participação da sociedade civil, dos conselhos municipais, Ministério Público, vereadores e outras entidades interessadas em participar do debate.
Com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments