A RegiãoDestaques

Ilhéus anuncia ações culturais dedicadas ao escritor Jorge Amado

0

Com o tema “A gosto de Jorge”, a prefeitura de Ilhéus planeja ações culturais para celebrar o mês de aniversário do escritor Jorge Amado, que se vivo estivesse completaria 111 anos. A programação começará no dia 1º de agosto e terá várias atividades nas praças e espaços públicos, como o Teatro Municipal, a Academia de Letras e a Casa de Sá Barreto.

A reunião de planejamento aconteceu na terça (18) e contou com as presenças dos secretários Marcelo Barreto (Ordem Pública); Eliane Oliveira (Educação); João Aquino (Serviços Urbanos) e Geraldo Magela (Cultura). Além da superintendente de Relações Institucionais, Carla Serafim, e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Moreira.

O “A gosto de Jorge” contará com manifestações artísticas, exibição de filmes, feira de livros, espetáculos de dança e teatro e exposição de filmes para homenagear um dos mais ilustres escritores brasileiros, que levou a cidade de Ilhéus aos quatro cantos do mundo.

Segundo a prefeitura, as ações serão integradas ao Festival de Talentos da Secretaria de Educação (Seduc) e à Passarela Cultural. Conforme a Seduc, os estudantes já estão trabalhando em sala de aula temas voltados à vida e obra de Jorge Amado, e aos 500 anos de Ilhéus. As atividades acontecerão em conjunto, unindo história, cultura e turismo em diversos pontos da cidade. A programação deve ser informada no decorrer deste mês.

VASTA OBRA

Jorge Amado foi o escritor brasileiro com mais adaptações literárias para filmes, novelas, séries e peças teatrais. Na Casa Jorge Amado (em Salvador) estão preservados os romances e a memória do autor, que apresentou ao mundo a rica cultura da nossa gente. Seus livros foram traduzidos em 80 países e 49 idiomas. Entre as obras aclamadas estão Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tieta do Agreste, passando pelas Terras do Sem-Fim; O País do Carnaval e Capitães da Areia.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Sites falsos tentam ganhar dinheiro com o Desenrola Brasil

Previous article

Governo baiano investe R$ 27 milhões na promoção da igualdade racial 

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *