Além da capital, o Carnaval da Bahia agita vários municípios turísticos em todo o estado. Este ano, o governo estadual apoiou mais de 60 municípios para a realização da folia, devendo atrair quase três milhões de visitantes, segundo estimativa da Secretaria de Turismo (Setur-BA). O que reflete em geração de renda e empregos, especialmente na rede hoteleira.
Porto Seguro contou com mais de 70 atrações, como Margareth Menezes, Olodum e Tatau, e 60 blocos na Passarela da Cultura e nas localidades de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A cidade está com ocupação hoteleira de 95%. “O Carnaval superou as expectativas porque havia a incógnita da retomada depois de dois anos e, com o apoio do Governo do Estado, ficamos fortalecidos para dar continuidade às atividades turísticas, que sustentam a economia da região”, declarou o secretário municipal de Turismo, Paulinho Toa Toa.
Em Itacaré, a ocupação nos hotéis é de 100%. O Carnaval no destino tem o desfile de blocos irreverentes e atrações musicais todas as noites, entre elas, o cantor Pablo. No município de Maragojipe, no Recôncavo, tem a tradição dos mascarados e das manifestações populares. A cidade recebe visitantes e pesquisadores, atraídos pela cultura regional.
O Carnaval tradicional de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, é marcado pelo colorido das fantasias nas ruas. “Todos os hotéis estão cheios e muitas casas foram alugadas para o pessoal que veio de fora”, celebrou o secretário municipal de Turismo, Cícero Maia. Ainda na Chapada, tem folia em Palmeiras, com atrações como Magary Lorde, Adão Negro, Filhos de Jorge e Filarmônica Santa Cecília.
No Oeste, o Barreiras Folia movimenta a zona turística Caminhos do Oeste, atraindo pessoas do Distrito Federal, Goiânia e Tocantins. Os hotéis da cidade baiana estão lotados. Em Praia do Forte, no município de Mata de São João, o Carnaval à beira mar fez a ocupação hoteleira chegar a 95%.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments