Inaugurado em março deste ano, o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, gerido pelo Einstein, acaba de completar 100 dias de funcionamento. E já conseguiu gerar um impacto positivo, diminuindo a fila de espera por cirurgias ortopédicas de urgência em 65%. Desde março, já foram realizados 12.125 atendimentos, 11.179 consultas e 8 mil exames de imagem. Unidade 100% SUS, atende exclusivamente via central de regulação do Estado e realizou 920 cirurgias.
Localizada no bairro do Cabula, a unidade se destaca, também, pelo padrão de acolhimento e humanização. Administrado pelo Einstein, considerado o melhor hospital da América Latina e o 28º melhor do mundo pela revista norte-americana Newsweek, o hospital tem como premissa criar um ambiente acolhedor para todos.
“Temos desde o carrinho elétrico que transporta as crianças ao centro cirúrgico e as saídas para o ambiente externo dos pacientes que estão por um longo período no hospital até as comemorações dos aniversariantes internados. Tudo para deixar o ambiente leve e mais propício à recuperação”, destaca Roger Monteiro, diretor do hospital.
Outro destaque é que, após cirurgia, os pacientes ainda passam por um período de tratamento, recebendo total e completa assistência no hospital. Já foram contabilizados 1.196 atendimentos em reabilitação. Cada caso é estudado e todos recebem alta com o plano já agendado.
VÁRIOS SERVIÇOS
com informações da Sesab
Compartilhe no WhatsApp
Comments