O Governo do Estado anunciou um investimento de mais de R$4,9 milhões para a ampliação do Centro Cirúrgico e a construção do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS) em Ilhéus. A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, fez o anúncio durante uma vistoria na unidade. Ela também informou que, a pedido da direção do HMIJS, a equipe técnica da Sesab já iniciou estudos para ampliar os ambulatórios do hospital. O objetivo é atender um maior número de pessoas das comunidades trans, indígenas e outros moradores do sul da Bahia que necessitam de acesso universal ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a vistoria, Roberta foi acompanhada pela diretora-geral do HMIJS, a enfermeira Domilene Borges, pelos diretores Luís Otávio da Silva Borges (Diretor Adjunto) e Sinthia Carneiro Almeida Pacheco (Gestora do Núcleo Administrativo) da Fundação Estatal Saúde da Família, entidade que administra o hospital, além de funcionários da instituição.
Esta foi a primeira visita de Roberta ao HMIJS após o Ministério da Saúde, com base em um projeto do Governo da Bahia e apoio da Sesab, habilitar o materno-infantil como a única unidade no estado especializada no atendimento à população indígena. A ampliação e construção no hospital reforçam o compromisso do governo estadual em melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento de saúde para diversas comunidades da região.
Compartilhe no WhatsApp
Comments