Em apenas dois dias de um final de semana, o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, fez mais de 400 atendimentos, com destaque para 16 procedimentos cirúrgicos e 242 atendimentos ginecológicos/obstétricos e 35 partos cesários/naturais. Cerca de 92% dos procedimentos foram para usuários do SUS.
Entre os atendimentos, a equipe médica prestou assistência a um menor atingido por disparos de arma de fogo em Aurelino Leal. Ele recebeu alta da UTI Pediátrica na segunda (24), segue com quadro estável, precisará de cuidados paliativos e necessita passar por mais uma cirurgia.
Outra ocorrência grave foi de uma criança residente em Mascote. Ela chegou ferida por arma branca, passou por uma cirurgia para a retirada do baço e segue internada na UTI. O hospital atendeu, ainda, uma criança de Itabuna com politraumatismo, após cair do terceiro andar de um prédio no São Roque. Ainda em estado crítico, a criança recebe os cuidados da UTI PED. Com a qualidade no atendimento de alta complexidade, o hospital é referência para municípios baianos da região.
“O Manoel Novaes é um hospital essencial para o atendimento pediátrico de alta complexidade. Nossa equipe trabalha com dedicação para garantir a melhor assistência às crianças que necessitam de cuidados especializados, muitas vezes em situações extremamente delicadas como é o caso dessas crianças que precisaram de um atendimento de alta complexidade, caso não tivéssemos essa estrutura aqui, seria difícil estabilizá-los, pois são casos complexos”, pontuou a diretora técnica do HMN, a pediatra Fabiane Chavez.
com informações da Santa Casa de Misericórdia
Compartilhe no WhatsApp
Comments