O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mantém uma estrutura robusta de atendimento médico, contando com médicos clínicos, cirurgiões, ortopedistas, e especialistas em neurocirurgia, cirurgia buco-maxilofacial e cirurgia vascular em sobreaviso.
“Ninguém consegue manter essa estrutura de atendimento aos pacientes como a nossa. É um hospital extremamente significativo para o Sul da Bahia e talvez a estrutura mais importante para a saúde em todo o interior baiano”, destacou um dos responsáveis.
O médico Paulo Medauar mencionou que o volume diário de atendimentos em urgência e emergência é alto, com aproximadamente 18 mil pacientes clínicos ou cirúrgicos atendidos mensalmente. “Às vezes, quando atendemos um paciente na Unidade de Pronto Socorro aguardando vaga para a enfermaria, ele não está ali porque queremos, mas porque tivemos compaixão para atendê-lo. O paciente no corredor ou na maca é atendido pelo médico que prescreve, toma sua medicação e aguarda vaga na enfermaria ou na Unidade Vermelha”, explicou Medauar.
O Hospital de Base está passando por investimentos superiores a R$100 milhões em obras e serviços de ampliação. Na primeira fase, foi realizada a instalação de módulos provisórios, incluindo o Centro Administrativo e parte do Pronto Socorro, além da requalificação do CTI II. Essas obras são uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), em parceria com a gestão atual do prefeito Augusto Castro.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments