A RegiãoDestaques

Hospital de Base em Itabuna promove mutirão de cirurgias eletivas

0

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu nos dias 25 e 26 deste mês mais um mutirão de cirurgias eletivas. Com o aumento da atividade cirúrgica, esses mutirões estão sendo realizados aos finais de semana. Nessa ocasião, o objetivo foi atender uma demanda acumulada do município de Itabuna, por meio de um contrato estabelecido entre a Secretaria Municipal de Saúde e a FASI, com prioridade para cirurgias da especialidade de Histerectomia.

Segundo a Prefeitura, foram realizados 22 procedimentos cirúrgicos no total, sendo 17 de Histerectomia e 5 de Colecistectomia. Nos próximos finais de semana, os mutirões de cirurgias eletivas continuarão sendo exclusivos para os moradores de Itabuna, com a previsão de realização de 101 cirurgias até o final de dezembro.

Além dessa iniciativa, desde julho deste ano, o Hospital de Base vem realizando mutirões de cirurgias estaduais que abrangem toda a região, por meio de um convênio entre a FASI e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Essa ação tem como objetivo reduzir a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, cerca de 230 procedimentos cirúrgicos são realizados no Hospital de Base mensalmente, ampliando o acesso da população de Itabuna e região a esse tipo de serviço.

A Prefeitura destaca que desde o início do ano até o momento, o Hospital de Base já realizou 1.127 cirurgias. O presidente da FASI, Roberto Pacheco Júnior, destacou que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem buscado parcerias com o Governo da Bahia, com resultados satisfatórios para a população, e ressaltou que essa é uma administração comprometida com investimentos na área da saúde.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Avenida Ubaitaba em Ilhéus passa por recapeamento asfáltico

Previous article

Lula das arábias: presidente apresenta projetos de investimentos aos árabes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *