O Hospital de Base de Itabuna promove capacitação sobre Terapia Enteral e Parenteral para internos de medicina e médicos residentes. O Hospital, através do Núcleo de Educação Continuada em Saúde (NEPS) e da coordenação de Nutrição, realizou na segunda-feira (3), uma capacitação sobre “Noções Básicas de Terapia Enteral e Parenteral”.
Segundo a Prefeitura, o treinamento foi voltado para o público-alvo de residentes em Cirurgia Geral e alunos internos de Medicina da UESC e da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA).
O objetivo da palestra foi passar uma noção geral da nutrição enteral e parenteral para os residentes e internos. “Sabendo identificar o problema, a solução vem mais fácil. Às vezes, acontece de o paciente estar desnutrido e eles não conseguirem identificar que existe um problema”, explicou Eduardo Andrade Marques, nutrólogo do hospital.
Temas
O nutrólogo abordou sobre as indicações, contraindicações e forma de preparo, quais exames solicitar e como monitorizar esse tipo de nutrição.
A Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) é mais um dos serviços que o Hospital de Base, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), oferece aos pacientes que necessitam de dieta especial. Para se ter uma idéia o custo de uma Nutrição Parenteral NPT, bolsa de 1.000 kcal (calorias) e 1.440ml é de R$ 322,90.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments