O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou uma importante ação nesta quinta-feira (13), em prol da Campanha Junho Vermelho, que visa incentivar a doação voluntária de sangue. A iniciativa, promovida pela Agência Transfusional em parceria com o Serviço Social, incluiu um Pit-Stop às 10h nas enfermarias e corredores da unidade hospitalar. Durante essa abordagem, acompanhantes de pacientes serão conscientizados sobre a importância da doação de sangue, um ato de amor e solidariedade.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do evento é sensibilizar e incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras de sangue, reforçando a mensagem da Campanha Junho Vermelho e buscando aumentar o número de doações voluntárias. No Hospital de Base, são necessárias cerca de 460 bolsas de hemocomponentes mensalmente para atender pacientes que necessitam de transfusões. Estes pacientes incluem aqueles que passam por cirurgias, vítimas de traumas, pessoas em tratamento de hemodiálise, e pacientes internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Além disso, o hospital também atende pacientes oncológicos encaminhados de outras unidades de saúde especializadas, que necessitam de transfusões conforme relatórios médicos. A ação do dia 13 precede o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, destacando ainda mais a importância desta campanha e do gesto altruísta da doação de sangue.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments