A RegiãoDestaques

Hospital de Base de Itabuna entrega título de especialistas a médicos residentes

0
Foto: Secom Prefeitura

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) realizou, no dia 20, mais uma cerimônia de Certificação do Programa de Residência Médica. A solenidade contou com a presença de diretores, médicos, preceptores, amigos e familiares. Três médicos receberam a certificação com o título de especialistas: Josimar de Souza Assis e Sandra Lúcia Marins Morais (Cirurgia Geral), e Luiza Rocha Silva (Clínica Médica).

Na abertura, houve um breve histórico sobre o Programa de Residência Médica e do HBLEM, apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos médicos residentes e entrega dos certificados. “Nós não formamos só especialistas, mas formamos pessoas. Vocês saem hoje muito mais preparados para a vida profissional e pessoal”, declarou o supervisor médico da FASI, Fernando Alves Jr.

O médico Danilo Caires, coordenador da Residência de Cirurgia Geral e da COREME, destacou que ter um residente ao lado, durante as cirurgias, tornou-se parte da rotina da equipe. “É preciso valorizar a presença deles, porque a qualidade da assistência melhorou muito”, citou, lembrando que, ao longo de 24 anos, médicos renomados passaram pelo Programa de Residência, como a doutora Lívia Mendes Aguiar, atual secretária municipal de Saúde, além de Gabriel Luro e Isabella Novaes, que atuam no hospital.

HOSPITAL DA USP NO INTERIOR

Segundo a médica e coordenadora da Residência de Clínica Médica, Stephânia Margotto, essa é a quarta turma formada pelo programa. “Temos 100 por cento de aprovação de ex-residentes em diversas especialidades. Eu defino o Hospital de Base, como o Hospital das Clínicas da USP no interior da Bahia”, enfatizou. Para o diretor técnico-médico da FASI, Paulo Medauar, o hospital é uma escola de cirurgia espetacular. “É a oportunidade que os residentes têm para aprender”, destacou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Baiano Ednaldo Rodrigues é reconhecido no comando da CBF pelo STF

Previous article

Bahia teve R$ 13,7 bilhões em 2024 do BNB e aguarda R$ 15 bi neste ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *