O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, promoveu, ao longo da semana passada uma ação com foco na saúde do trabalhador e os riscos ocupacionais, antecipando a celebração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.
Através dos Serviços Especializados em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade hospitalar, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, a ação mobilizou toda a unidade hospitalar.
De acordo com a Prefeitura, os fisioterapeutas do trabalho Melquíades Lessa e Maria da Conceição Pereira dos Santos realizaram o atendimento de auriculoterapia e orientações de ergonomia para o trabalho aos colaboradores de todos os setores do Hospital de Base, ouviram suas principais queixas de ordem física e emocional e passaram dicas de correção postural.
Segundo a coordenadora do SESMT, Nayara Andrade, a data marcou a explosão que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. “É uma forma de lembrar a importância da prevenção e do cuidado durante o exercício do trabalho”, argumentou.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments