O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães promove na sexta-feira (21), a partir das 8 horas, no Teatro Candinha Dória a “Apresentação dos Resultados Finais do Projeto LEAN nas Emergências”. O evento marca o encerramento de um ciclo de seis meses de visitas quinzenais da equipe de especialistas em processos da Beneficência Portuguesa (SP), responsável pela implantação do Projeto na unidade hospitalar.
De acordo com a Prefeitura, o Base, que é administrado pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), foi um das unidades hospitalares do país contempladas para participar do projeto do Ministério da Saúde, desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
Durante esse período, foram incorporadas à unidade hospitalar itabunense várias ferramentas, com destaque para o Huddle (reunião rápida de 5 a 10 minutos com as coordenações) e a metodologia 5S, que trabalha a cultura da disciplina, com o objetivo de diminuir o desperdício de recursos e otimização de espaços, a fim de aumentar a eficiência operacional.
O objetivo do LEAN é reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, através de ferramentas de gestão que trazem melhorias para os pacientes do Pronto-Socorro e impacta positivamente nos fluxos e processos internos, que tornam o atendimento no âmbito hospitalar mais eficiente e mais humanizado.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments