Se a Lavagem do Beco do Fuxico é um patrímônio do Carnaval de Itabuna, o bloco Hora Extra é uma tradição. Leva para as ruas a irreverência, a alegria e a resistência da categoria comerciária. Na sexta (10), após dois anos por causa da pandemia, o Sindicato apresentou o tema “Democracia e Paz”, para lembrar aos terroristas do dia 08 de janeiro, em Brasília, que democracia é coisa séria, mesmo nesse momento de descontração.
“Aqueles ataques à democracia são fruto dos quatro anos de desgoverno de Jair Bolsonaro, que foi cruel com a população brasileira, em especial com a classe trabalhadora. A sabedoria popular diz que o ano só começa depois do carnaval. Que este seja o marco de novos tempos de paz, democracia e progresso”, afirmou Joab Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Segundo o dirigente-folião, o bloco se consolida definitivamente como parte da tradição popular do povo grapiúna. “Proporcionando uma festa inesquecível e repleta de alegria, irreverência, resistência política e emoção. O Sindicato agradece e parabeniza a todos e todas por este momento único. Viva a Cultura Popular! Viva o povo brasileiro”, destacou Joab.
PRESTÍGIO E HOMENAGEM
Nas ruas, o Hora Extra mostrou seu prestígio ao ter as presenças de lideranças políticas de destaque no estado e em Itabuna, como o vice-governador Geraldinho Júnior (MDB); o prefeito Augusto Castro (PSD); o secretário da SETRI Davidson Magalhães (PCdoB); a vereadora Wilma (PCdoB) e Wenceslau Júnior (PCdoB).
Além da irreverência, teve reverência. A multidão vibrou com a homenagem prestada pelo Bloco ao saudoso Leléo, tradicional folião da Lavagem do Beco do Fuxico e presença constante nas lutas da categoria comerciária.
com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments