A RegiãoDestaquesMovimentos

Hora extra com alegria só no bloco dos comerciários, em Itabuna

0

Se a Lavagem do Beco do Fuxico é um patrímônio do Carnaval de Itabuna, o bloco Hora Extra é uma tradição. Leva para as ruas a irreverência, a alegria e a resistência da categoria comerciária. Na sexta (10), após dois anos por causa da pandemia, o Sindicato apresentou o tema “Democracia e Paz”, para lembrar aos terroristas do dia 08 de janeiro, em Brasília, que democracia é coisa séria, mesmo nesse momento de descontração.

“Aqueles ataques à democracia são fruto dos quatro anos de desgoverno de Jair Bolsonaro, que foi cruel com a população brasileira, em especial com a classe trabalhadora. A sabedoria popular diz que o ano só começa depois do carnaval. Que este seja o marco de novos tempos de paz, democracia e progresso”, afirmou Joab Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Segundo o dirigente-folião, o bloco se consolida definitivamente como parte da tradição popular do povo grapiúna. “Proporcionando uma festa inesquecível e repleta de alegria, irreverência, resistência política e emoção. O Sindicato agradece e parabeniza a todos e todas por este momento único. Viva a Cultura Popular! Viva o povo brasileiro”, destacou Joab.

PRESTÍGIO E HOMENAGEM

Nas ruas, o Hora Extra mostrou seu prestígio ao ter as presenças de lideranças políticas de destaque no estado e em Itabuna, como o vice-governador Geraldinho Júnior (MDB); o prefeito Augusto Castro (PSD); o secretário da SETRI Davidson Magalhães (PCdoB); a vereadora Wilma (PCdoB) e Wenceslau Júnior (PCdoB).

Além da irreverência, teve reverência. A multidão vibrou com a homenagem prestada pelo Bloco ao saudoso Leléo, tradicional folião da Lavagem do Beco do Fuxico e presença constante nas lutas da categoria comerciária.

com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Petrobras abre concurso com 373 vagas para nível técnico

Previous article

Ilhéus avança em obras no Alto do Amparo e na Praça da Maramata

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *