Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro transfere responsabilidades. Desta vez, para corrigir seu próprio absurdo: vetar em um projeto a distribuição gratuita de absorventes para adolescentes e mulheres carentes, além de presidiárias.
Agora, ele afirmou que torce para que o Congresso derrube o veto presidencial. Essa incoerência revela ainda traços do perfil de um presidente sem noção do que faz e que mostra certa hipocrisia ao tratar temas importantes para a população.
Primeiro, ameaçou dizendo que “se o Congresso derrubar o veto, tiraria dinheiro da Educação ou da Saúde”, sendo que o texto definia os recursos pelo SUS e pelo Fundo Penitenciário.
Depois de muita pressão dos movimentos de mulheres pelo País, mudou o tom: “Se o Congresso derrubar o veto – e eu torcendo para que derrube – eu vou arranjar absorvente”, disse na transmissão semanal ao vivo por redes sociais. Ainda segundo o presidente, a solução passa pela derrubada. “Daí eu sou obrigado a promulgar depois e daí a gente vai arranjar recurso”, afirmou.
Com informações da Agência Reuters
Compartilhe no WhatsApp
Comments