Depois de cantar “lembrei que tô bloqueado” em uma de suas músicas, o cantor Gusttavo Lima teve um revés, e na Bahia: foi bloqueado pela Justiça, que proibiu a prefeitura de Teolândia de realizar repasses para empresas e artistas contratados para a XVI Festa da Banana. Também não pode promover ou realizar shows artísticos no evento previsto para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho.
A decisão da juíza Luana Paladino acatou pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Entre as atrações previstas, estavam o cantor sertanejo Gusttavo Lima, Unha Pintada, Adelmário Coelho, Marcynho Sensação e Kevy Jonny e Banda.
Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa correspondente ao dobro do valor do contrato. Ficou determinado ainda que a Coelba suspenda imediatamente o fornecimento de energia elétrica aos locais previstos para realização das apresentações e que os equipamentos sonoros alocados para os shows sejam lacrados.
QUASE MESMO VALOR PARA CHUVAS
Na ação judicial, a promotora de Justiça, Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, estimou que o custo para atrações ultrapassariam R$ 2 milhões. Valor próximo dos cerca de R$ 2,3 milhões recebidos pela Prefeitura, vindos do Governo Federal, desde quando foi decretado, em 26 de dezembro de 2021, estado de emergência por causa das fortes chuvas que castigaram o município.
O decreto municipal ainda está em vigência, com prazo de validade de 180 dias. Rita de Cássia Pires ressaltou ainda que as despesas para o evento seriam superiores a 40% de todo o gasto com saúde realizado em Teolândia em todo o ano de 2021.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments