DestaquesGeral

Gusttavo Lima tá “bloqueado”: Justiça cancela festa em Teolândia

0

Depois de cantar “lembrei que tô bloqueado” em uma de suas músicas, o cantor Gusttavo Lima teve um revés, e na Bahia: foi bloqueado pela Justiça, que proibiu a prefeitura de Teolândia de realizar repasses para empresas e artistas contratados para a XVI Festa da Banana. Também não pode promover ou realizar shows artísticos no evento previsto para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho.

A decisão da juíza Luana Paladino acatou pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Entre as atrações previstas, estavam o cantor sertanejo Gusttavo Lima, Unha Pintada, Adelmário Coelho, Marcynho Sensação e Kevy Jonny e Banda.

Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa correspondente ao dobro do valor do contrato. Ficou determinado ainda que a Coelba suspenda imediatamente o fornecimento de energia elétrica aos locais previstos para realização das apresentações e que os equipamentos sonoros alocados para os shows sejam lacrados.

QUASE MESMO VALOR PARA CHUVAS

Na ação judicial, a promotora de Justiça, Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, estimou que o custo para atrações ultrapassariam R$ 2 milhões. Valor próximo dos cerca de R$ 2,3 milhões recebidos pela Prefeitura, vindos do Governo Federal, desde quando foi decretado, em 26 de dezembro de 2021, estado de emergência por causa das fortes chuvas que castigaram o município.

O decreto municipal ainda está em vigência, com prazo de validade de 180 dias. Rita de Cássia Pires ressaltou ainda que as despesas para o evento seriam superiores a 40% de todo o gasto com saúde realizado em Teolândia em todo o ano de 2021.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Se liga nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Em Itabuna, Rui Costa destaca avanço das obras da BA-649

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *