DestaquesGeral

Gusttavo Lima sai do Brasil após ser indiciado por organização criminosa

0
Foto: Correio Braziliense / Redes sociais

Cantor que cobrava cachês milionários de prefeituras pequenas no Brasil, Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Logo após o fato, o sertanejo saiu do Brasil e está em Miami, nos Estados Unidos.

A medida foi adotada pela Polícia Civil de Pernambuco na Operação Integration, que tem ao todo 53 alvos em seis estados brasileiros. Entre eles, estão bicheiros, empresário e a influenciadora digital Deolane Bezerra, além do cantor. O indiciamento aconteceu em 15 de setembro e cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça. A defesa do cantor nega irregularidades.

Nas investigações, a polícia apreendeu R$ 150 mil na sede da Balada Eventos e Produções, empresa de shows de Gusttavo Lima, em Goiânia (GO). Também encontrou 18 notas fiscais sequenciais, emitidas no mesmo dia e em valores fracionados por outra empresa do cantor, a GSA Empreendimentos, para a PIX365 Soluções (Vai de Bet, de acordo com a polícia), também investigada no esquema.

São mais de R$ 8 milhões pelo uso de imagem e voz do cantor. Segundo a polícia, o dinheiro vivo apreendido e as notas fiscais são dois indícios de lavagem de dinheiro.

com informações do R7 e O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Farmácias já vendem eletrocardiograma de uso doméstico

Previous article

Ministro Haddad diz que sairão do ar 600 sites de apostas irregulares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *