DestaquesGeral

Guerra de titãs: Google projeta TV aberta, que pode unir Globo, SBT, Record e Band

0

Uma guerra de titãs no mundo televisivo e digital pode ser desencadeada com a iniciativa do Google: tornar seu dispositivo de streaming, o Chromecast, mais atraente para quem não quiser ter TV a cabo em casa. O plano é adicionar canais gratuitos à sua plataforma inteligente baseada em Android que alimenta o Chromecast, bem como a smart TVs selecionadas de empresas como Sony e TCL.

Segundo o consultor digital e jornalista Guilherme Ravache, basicamente, qualquer um com volume suficiente de conteúdo poderia se tornar uma TV linear, a exemplo da Globo, SBT e outras emissoras de sinal aberto, com a diferença de que seriam transmitidos pela internet. A ideia do Google é criar um menu exclusivo para que o usuário de suas TVs possa escolher esses canais, como já escolhe na TV tradicional.

O projeto deve começar pelos Estados Unidos, ainda este ano ou no início de 2022. Depois ser levado para outros países. Ou seja, cedo ou tarde, ele vai desembarcar no Brasil.

GLOBO, STB, RECORD E BANDE JUNTAS?

Essa iniciativa do Google vai além do entretenimento, chegando ao lado comercial do negócio. Para fazer frente ao gigante dos EUA, podemos ver a união de grandes concorrentes no Brasil.

Guilherme Ravache avalia que a Globo é a maior empresa de comunicação da América Latina. Mas, pergunta: “Terá escala suficiente para concorrer com o Google, Facebook e demais players digitais?”. E se a batalha para a Globo é dura, para emissoras menores seria ainda mais desafiadora.

Segundo ele, unir Globo, SBT, Record, Band e outras emissoras, e vender inventário comercial de maneira conjunta, teria maiores chances de aumentar sua escala, reduzir custos de plataforma e aumentar o poder de negociação.

Com informações do Notícias da TV / UOL

Compartilhe no WhatsApp

Pequeno gigante, município baiano tem 2º maior PIB agrícola do Brasil

Previous article

Em Ilhéus, moradores protestam contra a falta de coleta de lixo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *