A RegiãoDestaques

Greve de professores pode comprometer o Circuito das Profissões 2024 da Uesc

0

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) planeja realizar nos dias 03 e 04 de outubro o Circuito das Profissões 2024, um evento voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e para o público em geral. A programação oferece uma visão detalhada sobre os 40 cursos de graduação gratuitos da universidade, além de informações sobre os perfis profissionais e a atuação no mercado de trabalho dos formandos. No entanto, o evento pode não acontecer caso a greve dos professores das universidades estaduais da Bahia seja aprovada.

Uma assembleia decisiva para a deflagração da greve está marcada para hoje (19). Se os docentes decidirem pela paralisação, o Circuito das Profissões, que envolve a participação ativa de professores e coordenadores dos cursos, poderá ser cancelado ou adiado. A principal reivindicação dos professores é o pagamento do reajuste salarial de 30% referente ao retroativo, que ainda não foi atualizado pelo governo estadual.

Além do impacto sobre o evento, a greve ameaça a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas da universidade, afetando milhares de estudantes que aguardam por informações sobre os cursos, projetos de pesquisa e extensão, e as políticas de permanência estudantil. Esses são os principais pontos de interesse do Circuito das Profissões, que busca orientar e atrair futuros ingressantes para a Uesc.

Enquanto a situação permanece indefinida, as escolas que já se inscreveram para o evento, incluindo as 34 unidades que solicitaram transporte fornecido pela Uesc, aguardam o desfecho das negociações entre os professores e o governo.

Com informações da UESC/ADUSC

(Foto divulgação/UESC)

Compartilhe no WhatsApp

Homem confessa feminicídio em Itabuna após matar esposa por asfixia

Previous article

Ilhéus lidera número de casos da Febre Oropouche na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *