DestaquesEconomia

Grandes empresários cobram queda dos juros ao BC

0
Dona do Magalu lidera luta contra os juros altos

A luta contra os juros altos está mobilizando o setor produtivo do Brasil, que abraça a posição do presidente Lula. Um grupo com 51 empresários integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável assinou carta cobrando a redução da taxa básica de juros. O documento foi divulgado nesta quarta (21), quando o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central (BC) se reúne para definir se baixa ou mantém a Selic em 13,75% , a maior do mundo.

“É hora de baixar os juros para retomar a atividade econômica, gerar emprego e renda. É urgente uma política monetária adequada”, diz o documento assinado por nomes como Josué Gomes, presidente da Fiesp, e Luiza Heleno Trajano, dona do Magazine Luiza.

Segundo o grupo, a redução dos juros como uma “necessidade sem o qual o Brasil não poderá voltar a crescer”. Além de empresários como Erai Maggi Scheffer, subscrevem o texto integrantes da sociedade civil, da academia, de sindicatos e dos movimentos sociais.

“SAIA JUSTA” PARA CAMPOS NETO

Na semana passada, Luiza Trajano havia criticado a taxa de juros em evento ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, causando uma saia justa ao gestor. “Uma coisa é, dentro de uma sala, a gente pensar tecnicamente, acho muito bom, mas outra coisa é a realidade. Sem um sinal, não vamos aguentar, quantas lojas aqui já foram fechadas? Queria te pedir, em nome dos brasileiros, para dar um sinal – e não é de 0,25 ponto. Precisamos de mais.”

Campos Neto respondeu que deve voltar ao evento em um ano e que tem certeza de que a variação, olhando em retrospectiva, será positiva. “Vai ter muita gente quebrada já”, retrucou Trajano.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Wilmaci repudia discurso machista de vereador de Itabuna

Previous article

Amanda Santos exige que vereador de Itabuna se retrate

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *