DestaquesPolítica

Governo Lula negociou com Egito a saída de brasileiros de Gaza

0

Além de acelerar a ida de aviões para resgatar brasileiros, o governo Lula busca mais alternativas para saída de pessoas da região do conflito entre Israel e o Hamas. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que as pessoas em Gaza deverão pegar um avião em local do Egito, perto da fronteira com o território palestino.

Vieira disse que espera que essa retirada possa ser feita neste sábado (14). O governo mantém contato com 22 brasileiros que estão na Faixa de Gaza e querem voltar ao Brasil. Inicialmente, a negociação era para eles saíssem pela passagem de Rafah, entrassem no Egito e, fosse de ônibus até o Cairo, onde estaria o avião brasileiro. Mas havia resistências dos egípcios, com receio de que o grupo se tornasse refugiado no país.

“O governo brasileiro negociou para que os brasileiros que se encontram em Gaza possam sair pelo Egito. É a única forma de sair. Sairiam nesse ônibus, que os transportará amanhã (sábado). E o que nós propusemos é que saíssem e fossem levados a um aeroporto, em uma localidade muito próxima da fronteira, onde o avião da Força Aérea Brasileira estará esperando”, afirmou Mauro Vieira após reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, que debateu a guerra.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

R$ 56,9 milhões do Bolsa Presença serão liberados no domingo (15)

Previous article

Cidades do Sul da Bahia terão emissão de Carteira Nacional de Artesanato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *