Através do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o governo Lula determinou que a Receita Federal doe produtos apreendidos em fiscalizações para os moradores das cidades afetadas por fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.
“Determinei que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas, que possam ser enviadas às vítimas das chuvas no Litoral Paulista. São mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha”, postou o ministro no Twitter.
O presidente Lula (PT) interrompeu seu descanso no Carnaval e foi a São Paulo ver de perto a situação, além de mobilizar ministérios para ajudar a população dos municípios afetados pela tempestade no litoral norte de São Paulo. Ele foi para São Sebastião acompanhado dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ana Moser (Esportes), Jader Filho (Cidades), Márcio França (Portos e Aeroportos), Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Paulo Pimenta (Secom), Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).
Em São Sebastião (área mais atingida), o presidente se encontrou com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o prefeito Felipe Augusto (PSDB). Eles decidiram que vão reconstruir moradias com a coordenação do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e do Ministério das Cidades, sendo de responsabilidade da prefeitura encontrar locais fora de áreas de risco para as obras serem feitas. Ficou definido que a ajuda humanitária vai ficar centralizada no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e do município de São Sebastião.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments