DestaquesPolítica

Governo Lula identifica 3,7 milhões de fraudes em benefícios sociais

0
Foto: CNN Brasil

Durante entrevista nesta segunda (16), ao CNN 360° do portal CNN Brasil, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, revelou que foram identificadas 3,7 milhões de fraudes em benefícios sociais, entre janeiro de 2023 e outubro 2024. Ele disse que o ministério está trabalhando em conjunto com a Advocacia-Geral da União (AGU) para combater esses golpes.

O ministro explicou que as irregularidades incluem casos de pessoas com renda elevada recebendo benefícios indevidamente, uso de CPFs falsos e outras formas de fraude. “Aqui não pode ter tolerância. É importante garantir que os recursos cheguem a quem realmente precisa. Equilíbrio entre combate às fraudes e preservação de direitos, mantendo o equilíbrio fiscal, mas sem prejudicar quem tem direito aos programas sociais é a orientação do presidente Lula”, afirmou.

Wellington Dias anunciou que o governo está implementando medidas como atualizações periódicas dos cadastros e realização de perícias no caso de benefícios por deficiência. E que o presidente Lula autorizou um entendimento junto ao Congresso Nacional para discutir possíveis alterações nas regras dos programas sociais.

“Qualquer alteração não deve prejudicar a meta do equilíbrio fiscal. Ele espera que até a próxima segunda-feira seja possível sentar à mesa com os parlamentares para buscar um entendimento que atenda às necessidades do país e dos beneficiários dos programas sociais”, frisou.

CENTRAIS ATENTAS

Se é importante combater fraudes, mudanças que reduzam direitos estão preocupando as entidades sindicais. A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), por exemplo, já orienta os sindicatos, federações e entidades nacionais filiadas a desenvolverem, no início de janeiro, ações contra mudanças no BPC e no PIS/PASEP que sejam prejudiciais à classe trabalhadora.

com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Venda clandestina de cigarros eletrônicos é alvo de operação em Itabuna e Ilhéus

Previous article

Templo de Lúcifer é interditado pela Justiça no Rio Grande do Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *