Com o sucesso do Desenrola Brasil na renegociação de dívidas de pessoas físicas, o governo Lula estuda criar uma versão do programa para empresas endividadas. O anúncio foi feito nesta terça (28) pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).
“Tivemos especialmente, meses atrás, uma taxa de juros muito elevada. Muitas empresas ainda estão lidando com problemas decorrentes da época da pandemia da Covid-19 e enfrentam dificuldades. Assim, é essencial promover uma discussão, da mesma forma como se buscou o programa ‘Desenrola’ para ajudar as pessoas, visando criar algo semelhante para as empresas”, afirmou Alckmin, durante a instalação do Fórum MDIC de Comércio e Serviço (FMCS).
O vice-presidente também defendeu a adoção de alternativas à desoneração da folha de pagamentos a setores da economia após o encerramento do debate sobre a reforma tributária, ainda em análise no Congresso Nacional. Ele ponderou que uma das saídas seria substituir a desoneração da folha de pagamento por um percentual do faturamento.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments