Nesta quinta (3), o presidente Lula (PT) assinou o decreto que antecipa o pagamento do 13º Salário para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS. A medida injetará R$ 73,3 bilhões na economia e beneficiará 34,2 milhões de pessoas.
Pelo decreto, a primeira parcela será paga de 24 de abril a 8 de maio. A segunda parcela vai de 26 de maio a 6 de junho. As datas são definidas com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) e com base na renda do beneficiário. Quem ganha apenas o salário mínimo começa a receber antes de quem recebe mais.
Segundo o Ministério da Previdência, o extrato com os valores e as datas de pagamento do 13º estará publicado no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets. A consulta também pode ser feita pelo site do Instituto.
Pessoas sem acesso à internet pode consultar a liberação do benefício pelo telefone 135. Basta informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico é de segunda a sábado, das 7h às 22h.
VEJA AS DATAS DE PAGAMENTO:
Quem recebe mais que o salário mínimo:
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments