O Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália começa a decolar e sair do papel com o aviso de licitação para a construção e concessão do novo equipamento publicado no Diário Oficial do Estado de quarta (17). Com investimento previsto de R$ 1,3 bilhão, a obra será realizada através de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo estadual e a empresa vencedora do edital.
Planejado em uma área de aproximadamente 300 hectares, o aeroporto contará com pista de pouso e decolagem de 3.000m X 45m. Além de pátio de estacionamento de aeronaves com capacidade para até 27 aeronaves, terminal de passageiros de 48 mil m² e capacidade de atender grandes aeronaves em voos nacionais e internacionais, hub regional e transportes de carga.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, a próxima etapa da licitação será o leilão realizado em julho na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, que definirá a empresa responsável pela administração do Aeroporto Costa do Descobrimento pelo período de 30 anos. Enquanto constrói o equipamento, a empresa será responsável pela adequação e melhorias do atual Aeroporto de Porto Seguro. Após a conclusão da obra, a operação será transferida para o novo aeroporto e o de Porto Seguro será desativado.
A Costa do Descobrimento é uma das principais zonas turísticas da Bahia e o novo aeroporto contribuirá na atração de mais turistas, assim como novos negócios para a região.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments