DestaquesGeral

Governo Jerônimo intensifica apoio aos municípios atingidos pelas enchentes  

0
Imagem de Aurelino Leal. Foto: Ascom Sedur

Com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), o governo Jerônimo Rodrigues iniciou um trabalho técnico e estrutural em apoio aos municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. Engenheiros, arquitetos e urbanistas da Secretaria estão percorrendo as cidades para levantar as necessidades e executar projetos e obras de recuperação das áreas afetadas.

A ação vem logo após a visita do governador  aos municípios atingidos e é sequência ao atendimento imediato destas comunidades com foco na reconstrução das infraestruturas urbanas danificadas. A meta é ir além do atendimento emergencial, priorizando também a elaboração de projetos para conter os desastres e reduzir os danos, especialmente em áreas vulneráveis a novos deslizamentos e alagamentos.

O objetivo é construir soluções definitivas para os problemas geográficos agravados pelas chuvas, como o deslizamento de terras e os danos aos canais e vias de drenagem. Entre as primeiras localidades atendidas estão Itajuípe e Aurelino Leal (foto), onde a Sedur já realizou o levantamento das necessidades e iniciou a elaboração dos projetos.

De acordo com a Sedur, reconstrução das infraestruturas danificadas, contenção de encostas e melhoria dos sistemas de drenagem são essenciais para a recuperação dessas áreas. Além disso, o trabalho visa garantir que as habitações sejam construídas em áreas seguras, sem risco de novos desastres. O plano de recuperação das áreas atingidas inclui a construção de encostas e a requalificação urbana. A Secretaria está articulando com os governos estadual e federal a garantia da execução dessas obras estruturais.

com informações da Sedur

Compartilhe no WhatsApp

Contribuintes de Itabuna já têm acesso ao carnê do IPTU 2025

Previous article

EMASA inicia ampliação de redes de água e esgoto no Bairro Mangabinha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *