Mais de 3,3 mil eletrodomésticos já foram entregues pelo governo baiano a famílias afetadas pelas chuvas no Extremos Sul e Sudoeste. A ação é feita pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).
São geladeiras, fogões, botijões de gás, colchões, liquidificadores, ferros de passar e cobertores entregues a quem perdeu os itens durante os temporais que atingiram a Bahia no final de dezembro e início de janeiro. As entregas já foram concluídas em Itamaraju, Vereda, Santa Cruz da Vitória e Belmonte. Nesse momento, as equipes da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, do Corpo de Bombeiros e da Sudec trabalham nas entregas em Prado, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Itambé.
“O processo de validação tem sido fundamental para garantir que as famílias recebam os itens e possam retomar a vida com segurança e dignidade. Estamos trabalhando para que todas as famílias tenham sido contempladas muito em breve”, afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
ITABUNA E ILHÉUS
Os produtos foram adquiridos pelo governo, por meio do Fundo de Combate à Pobreza, e doados por empresas como Magazine Luiza e Neoenergia Coelba. A expectativa é que as entregas comecem a ser feitas nos municípios da região de Itabuna e Ilhéus. Parte dessas cidades já está em processo de validação dos cadastros e, posteriormente, ocorrerá o início das entregas de eletrodomésticos e itens.
Para ser beneficiada, a família precisa estar inscrita no cadastro único de programas do Governo Federal (CadÚnico), ter residência no município em estado de calamidade pública e o imóvel atingido pela chuva com perda de eletrodoméstico.
Com informações da SJDHDS
Compartilhe no WhatsApp
Comments