Convênios entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e 70 municípios baianos vão garantir hortas comunitárias para ajudar a combater a fome. A adesão ao sistema de segurança alimentar e ao Programa Bahia Sem Fome vai ampliar a produção de alimentos seguros e saudáveis.
O anúncio foi feito durante evento na Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, em Salvador, que deu início a execução do projeto Comida no Prato – Cozinhas Comunitárias e Solidárias. Serão distribuídas 2,2 milhões de refeições para pessoas em vulnerabilidade e insegurança alimentar, nos 14 maiores municípios baianos.
Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, essas ações darão impulso ao setor rural baiano. “A gente vai garantir a execução do convênio de hortas comunitárias, com a implantação do sistema de cultivo para a produção de hortaliças e instalação de sistemas de irrigação, que irão garantir alimentos de qualidade, produzidos pela nossa agricultura familiar”, disse.
Com os convênios, as prefeituras terão apoio técnico da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). “Vamos garantir a assistência técnica e a extensão rural (Ater) nesse projeto, em uma ação libertadora para a gente dinamizar a base produtiva e levar comida de qualidade para todas as famílias que precisam na Bahia”, ressaltou o superintendente Lanns Almeida.
com informações da CAR
Compartilhe no WhatsApp
Comments