O Governo Federal oficializou a cessão de uma área de pouco mais de 6 hectares da sede regional da Ceplac, para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A negociação, que prevê o uso do terreno por 20 anos, teve início em janeiro deste ano e foi concluída na última semana, com a publicação do contrato no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o contrato, a área será destinada à construção de novas salas de aula, laboratórios, salas administrativas e espaços de lazer e convivência para a comunidade universitária. Avaliada em R$5.639.464,34, a área foi cedida à UFSB de acordo com informações da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), conforme publicado no site Cacau e Chocolate.
O campus Jorge Amado, da UFSB, já opera na área da Ceplac desde sua inauguração em 2022, com investimentos superiores a R$61 milhões. As negociações entre Ceplac e UFSB começaram há quase 10 anos, durante a gestão de Juvenal Maynart à frente da Ceplac, que defendia um maior entrosamento entre o órgão federal, a UFSB e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Com informações do Governo Federal
Compartilhe no WhatsApp
Comments