A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vai restaurar ou pavimentar mais de 100 quilômetros de rodovias estaduais. Os avisos de licitação para a realização de obras em sete diferentes trechos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (12). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos na primeira quinzena de março.
“Começamos o ano licitando a recuperação de 135 quilômetros da ligação de Itambé com Floresta Azul. Agora, publicamos o aviso para a execução de obras em mais 106 quilômetros. São 241 quilômetros de rodovias estaduais que passarão por melhorias e facilitarão o deslocamento entre os municípios baianos”, ressalta o secretário Marcus Cavalcanti, ao destacar as principais ações da pasta neste inicio de 2022.
Trechos que vão passar obras:
Recôncavo: Recuperação dos 32,4 quilômetros da BR-242, de Sapeaçu até Castro Alves.
Médio Sudoeste e Litoral Sul: Restauração em 27 quilômetros da BA-667, de Itaju do Colônia até Santa Cruz da Vitória.
Sudoeste baiano:
– Recuperação dos 23,5 quilômetros da ligação entre o Anel Viário Leste de Vitória da Conquista e Barra do Choça, na BR-415.
– Pavimentação de 6,1 quilômetros do acesso a Aracatu.
Piemonte Norte do Itapicuru: Pavimentação de um total de 13,5 quilômetros de dois acessos à BA-220, em Campo Formoso. A ligação em 4,5 quilômetros da sede municipal com o distrito de Curral da Ponta e os 9 quilômetros entre as localidades de Tuiutiba, Baixio e Puxadeira passarão por obras.
Extremo Sul: Pavimentação dos 3,7 quilômetros do Anel Viário de Medeiros Neto, que liga os entroncamentos da BA-290 e da BA-690.
Com informações da Seinfra
Compartilhe no WhatsApp
Comments