DestaquesPolítica

Governo estadual já entregou 1,4 mil eletrodomésticos no Extremo Sul

0

Famílias afetadas pelas chuvas e enchentes de dezembro, no Extremo Sul, seguem recebendo ajuda do governo estadual. A entrega de eletrodomésticos tem sido feita pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Até o momento, 1.483 eletrodomésticos já foram entregues nos municípios de Itamaraju, Vereda, Santa Cruz da Vitória e Belmonte. O processo de validação e entrega é efetuado pelo Corpo de Bombeiros, a partir do sistema JUSCAD Social, desenvolvido pela SJDHDS.

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, ressaltou a importância de garantir tudo de forma segura e eficiente. “São famílias que precisam muito desses itens. Por isso, estamos dando todo apoio às equipes do Corpo de Bombeiros, que atuam desde o primeiro momento e garantem que as famílias recebam seus eletrodomésticos”, pontuou.

“Estamos trabalhando incansavelmente para fazer com que esses ativos cheguem de forma mais rápida possível. Iniciamos as entregas sempre no dia seguinte à validação. Além de entregar para famílias os eletrodomésticos, também já realizamos as entregas de colchões, fundamentais no primeiro momento”, destacou a superintendente de Assistência Social da SJDHDS, Leísa Sousa.

MAIS ENTREGAS

Geladeiras, fogões e botijões de gás foram adquiridos pelo governo através do Fundo de Combate à Pobreza, e doados por empresas como Magazine Luiza e Coelba. Outras entregas estão previstas para os próximos dias.

Para ser beneficiada com a doação, a família precisa estar inscrita no cadastro único de programas do Governo Federal (CadÚnico), ter residência no município em estado de calamidade pública e o imóvel atingido pela chuva com perda de eletrodoméstico.

Com informações da SJDHDS

Compartilhe no WhatsApp

Mais um qualificado: Geddel fez cursos de auxiliar de pedreiro e de cozinha

Previous article

Absurdo o governo querer anistiar donos de armas irregulares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *