A RegiãoDestaques

Governo do estado investe mais de 20 milhões em Itabuna

0

A Prefeitura de Itabuna contabiliza até o momento que 11 dos 28 principais corredores de tráfego, entre ruas e avenidas do centro e bairros da cidade, tiveram as obras concluídas no programa de requalificação executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Nesta última sexta-feira (14), os operários da Mazza Engenharia, empresa construtora responsável pela execução das obras, iniciaram os trabalhos simultaneamente nas ruas Alício de Queiroz, no centro da cidade, Felícia de Novaes, no Bairro de Fátima, e Izolina Guimarães, no Berilo.

Segundo a Prefeitura, o projeto é considerado um dos maiores programas de recapeamento já executados em Itabuna e inclui a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com investimento de R$ 23.143.903,54 do Governo do Estado.

CBUQ

Ainda de acordo com a Prefeitura, a titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, explicou que o CBUQ é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais usados nas principais avenidas das cidades e principalmente nas rodovias brasileiras.

“O produto que está sendo usado nos principais corredores de ônibus de Itabuna tem mais resistência e durabilidade por causa sua composição formada por múltiplas camadas de asfalto e que pode aguentar com maior resistência veículos pesados”, frisou a secretária.

Até agora, já foram beneficiadas as avenidas Ilhéus, Bionor Rebouças, José Monstans, Hercília Teixeira de Almeida, Roberto Santos e as ruas da Floresta, Manoel Fogueira, Saturnino José Soares, Almirante Tamandaré e Santos Dumont e Rua D, no Jardim Grapiúna onde se localiza o TG-06/007.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Cresce uso do Pix para pagar dívidas, revela Serasa

Previous article

Mário Alexandre entrega nova areninha no Hernani Sá, em ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *