DestaquesGeral

Governo convocará 1.324 universitários para Secretaria da Educação

0

40Grande sucesso no Brasil, o programa Partiu Estágio convocará 1.324 universitários inscritos no Edital 002/2021 para atuarem na Secretaria da Educação (SEC). O próprio governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta terça (28), no Papo Correria.

“Nós vamos manter o programa para que os alunos possam se manter na escola. Infelizmente, nos últimos anos, temos testemunhado que no Brasil aumentou em dois milhões o número de brasileiros que ingressaram na pobreza. O Governo Federal é um desastre de gestão política e gestão econômica”, criticou.

Rui também falou de outro programa importante. “Dentro dos limites financeiros, vamos garantir o Bolsa Presença para que nossos estudantes continuem na escola. Tem uma parcela já programada para o dia 10, e eu vou ver se precisa de autorização legislativa ou se com um decreto a gente pode renovar, vamos resolver isso amanhã”, afirmou.

Dos aprovados no Partiu Estágio, 438 são alunos de cursos de bacharelado e 886 de licenciatura. Os selecionados receberão um comunicado da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que será enviado para o e-mail informado no ato da sua inscrição no programa, além de outras informações importantes. Os convocados devem entrar em contato com o RH da Secretaria de Educação para obter as informações para a entrega da documentação exigida. O período é de 6 de outubro a 4 de novembro.

O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios. A carga horária é de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais. Além da bolsa-estágio, os universitários receberão auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Com informações do governo estadual (foto: Camila Souza)

Compartilhe no WhatsApp

Pé na estrada, cabeça na greve: caminhoneiros cogitam parar contra alta do diesel

Previous article

Por falhas do Ministério da Saúde, Bahia está com estoque zerado de 19 medicamentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *