Acionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrará com representação contra o vereador bolsonarista Sandro Fantinel (Patriota), de Caxias do Sul, junto ao Ministério Público Federal.
No entendimento da PGE, foram praticados crimes de racismo e apologia ao crime. O órgão ainda estudará medidas reparatórias ao dano moral causado. Jerônimo Rodrigues havia emitido repúdio ao pronunciamento do parlamentar gaúcho.
Em sessão na Câmara Municipal, o vereador ocupou a tribuna para questionar a repercussão do caso de trabalhadores resgatados em situação de escravidão em vinícolas do Rio Grande do Sul. O parlamentar pediu que os produtores da região “não contratem mais aquela gente lá de cima”, se referindo a trabalhadores vindos da Bahia e afirmou que “a única cultura que os baianos têm é viver na praia tocando tambor”.
Cerca de 207 pessoas foram resgatadas, no dia 22/2, de um alojamento da cidade vizinha de Bento Gonçalves, onde eram submetidas a trabalho análogo à escravidão durante a colheita da uva para as vinícolas.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments