DestaquesPolítica

Governo baiano vai acionar MPF contra vereador gaúcho

0
Foto: Manu Dias

Acionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrará com representação contra o vereador bolsonarista Sandro Fantinel (Patriota), de Caxias do Sul, junto ao Ministério Público Federal.

No entendimento da PGE, foram praticados crimes de racismo e apologia ao crime. O órgão ainda estudará medidas reparatórias ao dano moral causado. Jerônimo Rodrigues havia emitido repúdio ao pronunciamento do parlamentar gaúcho.

Em sessão na Câmara Municipal, o vereador ocupou a tribuna para questionar a repercussão do caso de trabalhadores resgatados em situação de escravidão em vinícolas do Rio Grande do Sul. O parlamentar pediu que os produtores da região “não contratem mais aquela gente lá de cima”, se referindo a trabalhadores vindos da Bahia e afirmou que “a única cultura que os baianos têm é viver na praia tocando tambor”.

Cerca de 207 pessoas foram resgatadas, no dia 22/2, de um alojamento da cidade vizinha de Bento Gonçalves, onde eram submetidas a trabalho análogo à escravidão durante a colheita da uva para as vinícolas.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Número de cirurgias eletivas aumenta no Hospital de Base de Itabuna

Previous article

CEREST notificou 82 trabalhadores com lesões envolvendo o trabalho em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *