Em mais uma reunião do seu secretariado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu um balanço das atividades desenvolvidas por cada área no primeiro semestre e o destaque ficou com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). A pasta mostrou que o governo investiu de R$ 3,6 bilhões, representando o segundo maior do Brasil, atrás apenas de São Paulo.
“Fizemos uma avaliação dos programas mais estratégicos, como o Bahia sem Fome, que é um eixo muito forte do nosso governo. Destacamos o orçamento, como está a situação financeira, os investimentos. Já entregamos muitas escolas, muitos hospitais. Agora, é o custeio de profissionais, materiais e equipamentos de saúde ou de educação que vai requerer da gente um cuidado muito sério. E, é claro, estamos planejando o futuro”, declarou Jerônimo.
O secretário do planejamento, Cláudio Peixoto, apresentou um resumo do PPA, que fez consulta em todos os 27 Territórios de Identidade do estado. Isso com capacitação de servidores e a elaboração de um orçamento vinculado ao Programa de Governo Participativo (PGP) e ao resultado dessa escuta.
A coordenação dos Colegiados Territoriais participou da reunião e apresentou a política de desenvolvimento territorial que visa impulsionar a intersetorialidade e integrar políticas públicas. Já o secretário de Comunicação, André Curvello, apresentou uma avaliação que mostrou a aceitação e aprovação do governo.
com informações da Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments