Para fortalecer a atividade de quem trabalha com moto, o governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lança, nesta segunda (7), o Projeto Condução Decente e assinou o decreto com novas linhas de crédito para o segmento. O secretário Augusto Vasconcelos, destacou a importância da medida.
“Mototaxistas, motofretistas, motociclistas que atuam entregando encomendas mediante aplicativos, todos eles sofreram ao longo dos anos com a precarização das relações de trabalho. E o governo do Estado, através de qualificação e capacitação técnica, além da entrega de equipamentos de proteção individual e a oferta de uma linha de crédito que financiará até 90% do valor de uma moto”, detalhou o gestor ao Portal A TARDE.
Vasconcelos reforçou a importância de minimizar as dificuldades da categoria. “Compreendemos que esses profissionais são fundamentais para a economia, mas que eles sofrem muito no dia a dia com inseguranças no trânsito, problemas de manutenção da moto. Então nós estamos estendendo com investimentos importantes que chegam até R$ 30 milhões”, destacou.
Segundo o secretário, além do investimento milionário, outras iniciativas também foram pensadas, como a isenção de IPVA para quem está em atraso.
com informações do A Tarde
Compartilhe no WhatsApp
Comments