O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quarta (22), que já tem planos com a secretária de Saúde, Roberta Santana, para enfrentar o problema da regulação de pacientes na fila de espera.
“Estamos com plano de enfrentamento da regulação e nós vamos superar isso, mas os números são grandes e não vamos imaginar que resolvamos isso em poucos meses. Ela (a secretaria) já me mostrou a meta para que a gente possa esse ano baixar os números. Teremos uma saída muito importante para a gente que são as entregas de policlínicas, hospitais estaduais e o ortopédico de Salvador. Porque a maioria de pedidos na regulação é ortopédico”, disse.
Recentemente, o governo apresentou medidas para acelerar o processo de regulação de pacientes, cujo investimento supera os R$ 116 milhões por ano. Uma delas é o lançamento do programa de Cofinanciamento Estadual às Pessoas com Doença Renal Crônica e de Novas Ações para a Regulação do Paciente.
Outra ação é a ampliação do Programa de Desospitalização e Serviço de Oxigenoterapia Domiciliar. Isso possibilitará que mais pacientes possam continuar o tratamento na residência, liberando leitos hospitalares.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments