DestaquesGeral

Governador reúne órgãos envolvidos na investigação do caso Mãe Bernadete

0

Com repercussão internacional do assassinato de Mãe Bernadete, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e autoridades se reuniram, neste sábado (19), para discutiu o andamento das investigações. A líder quilombola Maria Bernadete Pacífico foi executada na quinta (17), no Quilombo Pitanga das Palmeiras, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

O encontro alinhou a forma de trabalho entre as Polícias Militar e Civil, reforçando o empenho na apuração da autoria e motivação do crime. As investigações envolvem agentes de departamentos como de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e da Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF).

Participaram da reunião dos secretários estaduais da Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; da Comunicação, André Curvello; da Segurança Pública, Marcelo Werner; da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães; de Políticas para as Mulheres, Fabya Reis; do chefe de gabinete do governador, Adolfo Loyola; além da delegada-geral, Heloísa Brito, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.

A Polícia Civil instalou um Grupo de Trabalho Multidisciplinar com departamentos e coordenações especializados para a apuração do caso. Ações investigativas em campo e de inteligência policial são realizadas com a utilização de recursos tecnológicos. A população pode colaborar ligando para o Disque Denúncia 181, sem precisar se identificar.

SOLIDARIEDADE

Também no sábado, o governador esteve em Simões Filho para prestar solidariedade à família de Mãe Bernadete. Ela era uma das defensoras de Direitos Humanos atendidas pelo Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH), do Ministério da Justiça, executado na Bahia pela Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Foi secretária municipal de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho e atualmente era coordenadora Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Governo entrega 522 computadores chromebooks para escolas em Ilhéus

Previous article

Agência 123 Milhas será investigada por suspensão de passagens

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *