Na tarde desta segunda (28), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) recepcionou 350 pessoas que desembarcaram do primeiro voo Paris-Salvador-Paris,no Aeroporto Internacional de Salvador. Ele celebrou o marco para o turismo do Nordeste e destacou os investimentos estaduais.
“Para chegarmos à data de hoje, nós trabalhamos muito, conversamos bastante com a Air France, com a Gol, com a administração do Aeroporto. Aqui é o resultado de muitas mãos. As pessoas, quando vêm à Bahia, consomem, vão para hotéis, restaurantes, bares. Por isso nós viabilizamos a infraestrutura das estradas, dos aeroportos e aeródromos regionais, a segurança delas. O trabalho é esse, e a gente vai garantir que esse voo se consolide e permaneça por muito tempo”, enfatizou.
Também estiveram na recepção o presidente da Embratur Marcelo Freixo; o secretário estadual de turismo, Maurício Bacelar; e o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e da Vinci Airports no Brasil, Julio Ribas.
MAIS 160 CIDADES DO MUNDO
Dados do Aeroporto revelam que Paris é um dos principais destinos da europeus saindo da capital baiana. Somente esse ano, 1.800 viagens foram realizadas, com embarque pelo Aeroporto de Salvador para a capital francesa. Os voos diretos terão três frequências semanais: às segundas, quintas e sábados.
Pela capital francesa, a Bahia vai se conectar a mais de 160 outras cidades no mundo pela Europa, África e Ásia. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) também estima um aumento na entrada de turistas estrangeiros no próximo ano.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments