DestaquesMovimentosPolítica

Governador recebe representantes sindicais em casa

0
Fotos: Secom-BA

Um fato importante nas celebrações do 1º de Maio na Bahia (Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras), nesta quinta (1/5), foi o encontro dos representantes de centrais sindicais e o governador Jerônimo Rodrigues, no Palácio de Ondina, em Salvador. A reunião abriu espaço para registros sobre os desafios e a importância da luta pela classe trabalhadora. Além dos sindicalistas da CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSB e NCST, participaram deputados federais e estaduais.

“Meu desejo, como governador, é que possamos ter unidade em torno das pautas, visando sempre a melhoria e a garantia dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Bahia. Esse encontro de hoje com as centrais simboliza o meu compromisso e de todo o governo pelo fortalecimento da classe. Tenho muito apreço pelo movimento sindical. Sei que são muitos os desafios, mas continuarei atento e disposto a acolher e tratar as pautas com a responsabilidade que elas merecem”, destacou Jerônimo.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, lembrou que o bom momento em que a Bahia vive, figurando na liderança de geração de empregos, é resultado desse olhar sensível do Governo do Estado para as pautas da classe trabalhadora, atuando juntamente com o movimento sindical. “Temos construído um caminho e uma relação verdadeira com as centrais trabalhistas e todo o movimento sindical, sendo francos sobre os nossos limites e mostrando as possibilidades para avançarmos cada vez mais. O diálogo, portanto, tem sido muito importante, e o dia de hoje marca essa relação de respeito, com a casa do governador aberta no 1º de Maio, para este encontro”.

A presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Bahia, Rosa de Souza, participou de um encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Mais um ato unificado das centrais na Bahia mostra a importância da unidade da classe trabalhadora para vencer os desafios atuais e ajudar a reconstruir o Brasil. Com o governo Lula, resgatamos políticas sociais importantes, redução do desemprego, melhoria salarial e outras conquistas”, afirmou a sindicalista.

com informações da Secom-BA

Compartilhe no WhatsApp

Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras de Itabuna

Previous article

Itabuna de olho nas vagas de emprego do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *