Os prefeitos baianos foram prestigiados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na possa da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), realizada nesta segunda (13). A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente Zé Cocá, prefeito de Jequié, na sede da entidade, em Salvador.
UPB Unida, Bahia Mais Forte marcará a gestão do prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho, novo presidente da instituição. “É um momento diferente para a instituição, que construiu uma chapa única por aclamação. Isso mostra que os prefeitos baianos estão unidos em um só desejo, que é o de fortalecer o municipalismo. Então nós teremos pautas importantes, que é a nova PEC 14, que trata da questão previdenciária, a redução do INSS patronal. Estou muito feliz, é um momento novo no país, de reconstrução junto com os municípios”, celebrou.
Jerônimo destacou o trabalho entre o governo e a UPB. “Tivemos muito sucesso nessa parceria com o conjunto de políticas públicas. A exemplo do Consórcio de Saúde, as policlínicas hoje, o sucesso que nós temos na Bahia é em função da relação que nós temos com as prefeituras, respeitando o lugar da UPB, respeitando o lugar e o papel de cada prefeito individualmente”, afirmou o governador.
A Diretoria Executiva é composta por sete prefeitos do estado e o conselho fiscal por 10 gestores municipais. Os integrantes são: Júlio Pinheiro (prefeito de Amargosa), vice-presidente institucional; Wilson Cardoso (prefeito de Andaraí) , vice-presidente administrativo; José Moreira Neto (prefeito de Itapicuru), 1º secretário; Reinaldo Barbosa (prefeito de Iuiu), 2º secretário; José Ricardo Requião (prefeito de Miguel Calmon), 1º tesoureiro; e Christianne Mary Pereira Guimarães (prefeita de Taperoá), 2ª tesoureira.
Na cerimônia de abertura, uma homenagem ao antigo presidente da UPB, Zé Cocá, com fotos de momentos importantes da sua gestão e histórias exitosas na presidência da instituição.
com informações da UPB e do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments