Na sexta (7) e no sábado (8), o Festival Canta Bahia reuniu pessoas de diferentes congregações evangélicas para assistir aos shows de artistas gospel no Parque de Exposições, em Salvador. Além de orações, louvores e música, o evento foi marcado pela solidariedade com a arrecadação de alimentos para o programa Bahia Sem Fome.
Quem também prestigiou o festival foi o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele destacou que o Estado valoriza e investe na diversidade cultural do povo baiano. “O Governo, da mesma forma que reconhece a cultura do São João e do Carnaval, reconhece e incorpora dentro da programação cultural musical do estado essa oportunidade para as pessoas se divertirem, se encontrarem, cantarem e louvarem ao Senhor”, afirmou.
BAHIA SEM FOME
No primeiro dia, o Bahia Sem Fome arrecadou quase seis toneladas de alimentos, com filas para entrega das doações. A expectativa é de que no sábado, a arrecadação tenha sido ainda maior, considerando a estimativa de público atraído pelas atrações. “Nós avaliamos se colocaríamos como obrigatória para o acesso ao evento a doação de um quilo de alimento ou deixaríamos a solidariedade acontecer de forma espontânea. E, somente ontem, havíamos recebido mais de 500 cestas. Quero, mais uma vez, agradecer à população que tem atitudes como esta e me solidarizar com o povo que está passando fome”, reforçou o governador.
O Canta Bahia foi promovido pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) e teve a participação de Eli Soares, Pregador Luo, Paulo Neto, Delino Marçal e outros artistas. Jerônimo Rodrigues esteve acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, do vice-governador Geraldo Júnior, e de secretários de Estado.
com informações do governo / foto: Conexão In
Compartilhe no WhatsApp
Comments