DestaquesMovimentosPolítica

Governador prestigia congresso nacional dos movimentos populares

0

Para celebrar 30 anos de existência, a Central dos Movimentos Populares (CPM) realiza seu VII Congresso Nacional em Salvador. O evento ocorre até domingo (29), no Hotel Fiesta, em Salvador. Estão participando lideranças nacionais que lutam por causas sociais relacionadas ao combate à desigualdade social, à fome, pela saúde, moradia, igualdade de gênero, raça, soberania alimentar, participação popular, dentre outros.

O governador Jerônimo Rodrigues considerou os movimentos sociais importantes para a garantia da democracia e igualdade social. “É preciso comemorar a resistência dos movimentos populares, principalmente agora no processo de reconstrução do Brasil. É com unidade, através da luta pela terra, habitação, educação de qualidade, democracia, liberdade e inclusão, que as mudanças são possíveis. Os movimentos populares ajudam a construir a história do país“, ressaltou.

A CMP está presente em 19 estados brasileiros e congrega diversos movimentos populares urbanos. “Não fizemos outra coisa se não ajudar a construir o Brasil e garantir os direitos do povo brasileiro. Não deixamos as ruas enquanto não elegemos o presidente Lula de novo. O desafio é continuar construindo o processo de defesa da democracia, porque o fascismo está enraizado. Precisamos avançar e intensificar a participação popular”, afirmou Raimundo Bonfim, coordenador-geral da organização.

O congresso realiza vários debates e elegerá a nova direção nacional e a coordenação-geral, além de ter apresentações culturais. O objetivo da CMP é articular os movimentos populares urbanos em suas lutas comuns e de caráter geral, e articular lutas em defesa dos direitos, das políticas públicas e da participação popular.

Participam, também, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Márcio Macedo; e a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Sesi Bahia oferece bolsas de estudo de ensino médio para 2024

Previous article

ONU aprova trégua humanitária, mas Israel bombardeia Gaza

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *