Paralelo aos número positivos do Carnaval em Salvador e no interior, a Bahia vivencia o absurdo da violência contra a mulher. Na festa da capital, dois casos de estupro coletivo ainda causam repúdio.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou os episódios, um ocorrido na madrugada de sexta (9), em Ondina, e o outro quando a vítima estava retornando para casa. Ele disse que o Estado está dando apoio às vítimas e que as polícias Civil e Militar estão investigando para identificar os autores dos crimes.
“É um tema bastante sensível, foram dois casos. Preservamos de imediato as duas mulheres. Uma segunda bastante chocada, sem sequer querer, inclusive, atendimento médico ou médica perto dela. Então, estamos dando todo apoio à família dessas duas. Principalmente desta última, porque a família está presente e estamos sendo orientados para fazer aquilo que cabe ao estado fazer”, disse.
Jerônimo Rodrigues afirmou que a Polícia Civil está ouvindo testemunhas e pegando as câmeras de segurança possíveis no circuito. “Termos dois fatos abala bastante a gente, comove muito a gente. No Carnaval deste ano, a palavra respeito tem sido a mais forte. Respeito às pessoas que participam, tanto quem trabalha quanto quem vem frequentar, assistir e brincar”, enfatizou.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments