O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu, nesta quarta (16), o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes. Os dois debateram propostas de troca de conhecimento e parceria entre chocolateiros belgas e produtores baianos, para levar o cacau para a Bélgica, ampliando a participação dos produtos da agricultura familiar baiana no mercado internacional.
“O Brasil não é Brasília, é muito mais. A força do Brasil, a minha opinião, a minha experiência, são os estados. E, por isso, é muito importante conhecer os estados. Então, ouvir os comentários dos senhores, é muito importante para mim estar aqui”, pontuou o embaixador.
Jerônimo Rodrigues reforçou a união dos estados para que o país siga avançando em vários setores. “Nós estaremos amanhã recebendo o presidente Lula. Eu vou levar essa sua preocupação e desejo, para que a relação do Brasil esteja de acordo com as expectativas. Independente que venha para a Bahia ou outro estado, eu sou um parceiro do presidente. Se for na Bahia, é melhor”, explicou.
PONTOS ESTRATÉGICOS
Segundo o governador, o objetivo da reunião foi estreitar a relação entre o país europeu e a Bahia, com foco em pontos estratégicos como portos, infraestrutura, energia verde, atração de empresas e educação e pesquisa. Na ocasião, foram apresentados interesses em cooperação para o intercâmbio cultural e turístico.
O encontro contou com as presenças dos secretários do Meio Ambiente, Eduardo Sodré; da Cultura, Bruno Monteiro; de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, da Agricultura, Wallisson Torres, de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, e do Turismo, Maurício Bacelar, além de gestores de diversos órgãos baianos, como BahiaInvest, Bahiater.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments